Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

TRA NODO MERLOT 2020 750ML
Product ID: 295
Product SKU: 295
TRA NODO MERLOT 2020 750ML

TRA NODO MERLOT 2020 750ML

Ref: 131

Tipo de vinho: Tinto Seco

Uva: 100% Merlot

Volume: 750ml

Temperatura: 10°C a 12°C

Região: Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul/RS (Brasil)

Safra: 2020

Envelhecimento: 2 meses de chips de carvalho francês e americano 

Teor alcoólico: 12,5%

Visual: Coloração violáceas de média intensidade.

Nariz: Aromas adocicados, de confeitaria, que remetem a frutas vermelhas maduras como framboesa, morango, mirtillo. Depois de aerado, surgem notas de especiarias, mentolado e toques sutis de carvalho como baunilha, coco e cacau.

 

Boca: Em boca apresenta corpo médio, com taninos macios e sedosos, e acidez média. Um vinho equilibrado, seguindo seu padrão tanto no nariz quanto em boca.

Harmonização: Combina perfeitamente com Fondue, tábuas de frios, queijos de média maturação, massas com molhos à base de queijo e carnes magras.

 

SOBRE O PRODUTO:

A SAFRA DAS SAFRAS, A SAFRA 2020, ESTRÉIA NO PORTFÓLIO DA TENUTA FOPPA & AMBROSI.

Neste ano tão caótico para o planeta, fomos presenteados com a melhor safra da história do Brasil. Em nossa experiência elaborando vinhos no Napa Valley, nos deparamos com uvas excepcionais que foram, até mesmo, em alguns casos, superadas pelas uvas que vinificamos este ano, aqui em solo brasileiro.

Essa safra nos permitiu criar vinhos TRA NODO, que significa Entre Nó, em italiano, que vem com uma nova assinatura, que se compromete a elevar o nível dos nossos vinhos mais jovens. Fizemos um trabalho minucioso e muito técnico com chips de carvalho francês e americano, usando essa forma alternativa de maneira delicada e cuidadosa, o que aportou uma integração do vinho com a madeira, valorizando a elegância e a complexidade da uva Merlot.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.